terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Dezembro Vermelho



Tudo se iniciou quando a OMS-Organização Mundial de Saúde considerou data de 1º de Dezembro  de 1987 como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a Pandemia da Aids e no ano seguinte a OMS com o apoio da ONU-Organização das Nações Unidas instituiu a Celebração do Dia Internacional de Luta conta a Aids e o governo brasileiro  instituiu a data através de uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde .
O laço vermelho é o símbolo de solidariedade e comprometimento na luta conta a doença e seu projeto foi criado e escolhido por causa de sua ligação com o sangue e a ideia de paixão, no ano de 1991 pelo Grupo de profissionais da arte e cultura de Nova York , a Visual Aids,  eles homenageavam colegas, amigos e parentes que morriam ou estavam morrendo com essa enfermidade.
Esse laço foi usado publicamente pela primeira vez na cerimonia de entrega de premio Tony Wards em 1991 pelo ator Jeremy Irons e logo se tornaram símbolo popular entre as celebridades.
Existem outras versões para a historia do laço, todavia a mais segura é a que citamos com o passar do tempo o mês de dezembro foi se tornando popularmente conhecido como o Dezembro Vermelho, mês da Luta Conta a Aids e durante os 31 dias poderemos reforçar a solidariedade, compaixão, tolerância, compreensão e principalmente o amor para com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids.
Vamos participar; Dezembro Vermelho, ação mundial de combate a Aids.

Franklin Lopes de Freitas
Jornalista





Presente no Dia do Casal

                A conceituada artista plástica e acadêmica de Boituva em São Paulo, Adalgiza Cuan, presenteou o casal Miss Neusa Reis e o Comendador Franklin Lopes de Freitas, nas celebrações do Dia do Casal, terça-feira, 01 de dezembro de 2015, com uma linda tela com a foto do casal. A obra foi emoldurada com material reciclado pelo artista plástico internacional Rudnei Borges. O casal agradece aos dois artistas pelo lindo e inesquecível presente e parabeniza a todos os casais de nosso País.






Primeiro Mister Plus Size da Maturidade

(Recorde)

                Após desdobradas pesquisas e buscas na internet e mídia em geral, a equipe do RankBrasil, o Livro dos Recordes Brasileiros atestou através do certificado e troféu, que o recordista Franklin Lopes de Freitas é historicamente o Primeiro Mister Plus Size da Maturidade em nosso País. O título e a faixa de Mister Minas Gerais Plus Size da Maturidade foi conquistado no conceituado Concurso Mister Minas Gerais, que foi realizado entre os dias 29 de outubro a 1º de novembro de 2015, na cidade de Patos de Minas. Além de receber o certificado e o troféu, o RankBrasil autorizou a confecção da faixa com sua logomarca e a distinção foi entregue posteriormente


















Primeiro Acadêmico Plus size da Melhor Idade 2016

                A Academia de Letras do Brasil – ALB/MG, região metropolitana de Belo Horizonte celebrou seu 2º aniversário no Dia 28 de novembro de 2015, no Cineteatro da Faculdade de Saúde e Ecologia Humana, em Vespasiano, Minas Gerais. Na oportunidade foram empossados novos acadêmicos, sócios honorários, beneméritos e correspondentes. Foram outorgadas várias medalhas e diplomas culturais, ocorreu também o lançamento da II Coletânea da Entidade intitulado “Em Prosa e Verso”.
                O Comendador Franklin Lopes de Freitas foi agraciado com o título e a faixa inédita de Primeiro Acadêmico Recordista Plus Size da Melhor Idade 2016. Essa é mais uma conquista pioneira do agraciado que agradeceu a ALB/MG - RMBH pela grandiosa e consagrada distinção.
























Mister Brasil Continente Del Mundo Plus Size da Melhor Idade

                O concurso Miss e Mister Brasil Continente Del Mundo 2016, evento organizado pela Space Entretenimento, realizou a cerimônia de coroação a nível nacional, em Porto Alegre/RS, no dia 28 de novembro de 2015. O casal Mister Franklin de Freitas e a Miss Neusa Reis foram aclamados para receberem os títulos e as faixas respectivamente de Mister Brasil Continente Del Mundo Plus Size Melhor Idade  e Miss Brasil Continente Del Mundo Melhor Idade 2016. O casal não pode comparecer ao evento, todavia a coroação foi entregue posteriormente.