sexta-feira, 11 de abril de 2014


Moção de Congratulação e Aplausos


O locutor e colecionador de comemorações, Antônio Cézar Ribeiro, atual Rei das Datas Comemorativas concedeu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas, ex-colecionador de datas comemorativas a Moção de Gratidão e Aplausos em agradecimento de sua biblioteca com seu valoroso acervo dessa temática.






Embaixador da Paz 

Foi por unanimidade que o Conselho da OPB – Ordem dos Pastores do Brasil, Entidade da classe, sem fins lucrativos reconhecida pelo Governo Federal e Internacional concedeu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas o título de Embaixador da Paz. entre outros registros, esse galardão é registrado também no SENAD e é mantido pelo Parlamento Mundial de Segurança e Paz – WPO/ONU.







Prior da Ordem de São Miguel



O Sereníssimo Grão Mestre, Bispo soberano, Guardião e Protetor Perpétuo da Sacratíssima Ordem dos Leais Cavaleiros de São Miguel Arcanjo, Dom Genival Martins Oliveira concedeu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas o digníssimo título de Prior da Ordem para o Estado de Minas Gerais. A nomeação foi outorgada no dia 20 de março de 2014.
Na oportunidade o Comendador Franklin presenteou a SOLCMA com um lindo quadro com a imagem de São Miguel Arcanjo que foi pintado com detalhes em alto relevo pelo artista internacional Rudney Sarmento Borges com material 100% reciclado, tela e moldura.











Benção Especial 

Dom Genival Martins de Oliveira, Bispo Diocesano da Igreja Católica Apostólica da Redenção, Diocese de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, na força do Espírito Santo, concedeu uma benção especial para o Comendador Franklin Lopes de Freitas e todos os seus familiares. Ele agradece a Dom Genival e parabeniza pelo honroso trabalho sociocultural e humanitário desenvolvido pela Igreja e pela Sacratíssima Ordem dos Leais Cavaleiros de São Miguel Arcanjo.





Honra ao Mérito

A Igreja Católica Apostólica da Redenção, Diocese de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, concedeu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas o diploma de Honra ao Mérito. O Bispo Diocesano Dom Genival Martins de Oliveira assinou o título em agradecimento e reconhecimento dos relevantes serviços sociais, filantrópicos e humanitários prestados pelo homenageado na sociedade de um modo geral.




Delegado Defensor da Paz


O Portal Cultural das Matas de Minas concedeu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas o Título de Delegado Defensor da Paz, a outorga foi concedida em reconhecimento dos serviços socioculturais, humanitários e pela paz que o homenageado tem prestado na região da Zona da Mata Mineira e em vários cantos de nosso País. A outorga ocorreu na cidade de Manhuaçu/MG, no dia 15 de fevereiro de 2014.