quinta-feira, 29 de maio de 2014

Príncipe Templário de Acácias


Sua Alteza Real, o Grande Príncipe e Chefe Supremo da Casa Imperial Del Sacro Trono de Mesoamerica, Dom Carlos Santos Saavedra Bravo e o Chefe de Armas, Patriarca Dom Dirceu Falcão Ubaldo concederam para o Comendador Franklin Lopes de Freitas e a Miss Neusa Maria dos Reis os enobrecedores títulos de Príncipe Templário de Acácias e Princesa de MANOA. As cartas patentes de números 012 e 013 foram outorgadas na Venezuela no dia 31 de maio de 2014 e a Casa Imperial de Mesoamerica tem o reconhecimento do Vaticano.

Os galardões foram entregues posteriormente em sessão solene de outorgas e honrarias do Exmo. Sr. Dr. Fernando Navarro Marques da I.A.S. pelas mãos do Arcebispo e Sereníssimo Grão Mestre da Soberana Ordem Real do Mérito Eclesiástico e representante nesse ato da Casa Imperial Mesoamerica Dom Adilson Piovezan, no dia 15 de outubro de 2014, no auditório do Teatro Municipal de Araxá/MG. O Comendador Franklin agradeceu a Sua Alteza Dom Carlos Santos Saavedra Bravo, Dom Dirceu Falcão Ubaldo, Dom Adilson Piovezan e ao Exmo. Sr. Dr. Fernando Navarro Marques pela excelente recepção e solenidade que ocorreu em um clima de muita paz, amor e fraternidade.









Visita Ilustre

O Meritíssimo Senhor Desembargador Dr.João Quintino, Presidente da Arcádia de Minas Gerais visitou o Comendador Franklin Lopes de Freitas em sua residência em Belo Horizonte, em maio do ano corrente. Na oportunidade entregou ao pré-arcade o convite para participar da reunião da Entidade no próximo dia 04 de junho, onde estarão presentes várias personalidades da arte e cultura de nosso País. Dr. João Quintino e sua esposa foram agraciados com a Cruz Cavaleiro e Dama da Sabedoria em reconhecimento do trabalho do casal em prol das causas socioculturais em nosso Estado.













Medalhas da Paz

Nas celebrações do Dia Universal dos Peacekeepers, os Boinas Azuis e Dia dos Mantenedores da Paz de 29 de maio de 2014, a Associação Brasileira de Integrantes do Batalhão Suez do Rio Grande do Sul, concedeu para o Boina Azul de Honra, Comendador Franklin Lopes de Freitas, quatro comendas distintas. As condecorações foram outorgadas em reconhecimento de seu tradicional trabalho de solidariedade humana, em prol da paz universal e pelo seu apoio e colaboração com várias Entidades do Batalhão Suez espalhados pelo Brasil.
São elas:
1 - Medalha Legionário da Paz
2 - Medalha do Cinquentenário Batalhão Suez
3 - Medalha do Mérito Batalhão Suez
4 - Medalha Soldado da Paz
















Mantenedor da Paz

A Diretoria da Associação dos Militares do Batalhão Suez, seção Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro, nas celebrações do Dia dos Peacekeepers, que é comemorado em 29 de maio de cada ano, concedeu ao Comendador Franklin Lopes de Freitas o enobrecedor título de Mantenedor da Paz, a mesma festa é conhecida também como Dia Internacional dos Mantenedores da Paz e foi instituída pela ONU – Organização das Nações Unidas.





Certificado de Agradecimento da MFSS


O micro empresário Matheus Filipe Santos da Silva, diretor da MFSS Transportes Terrestres, concedeu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas o Certificado de Agradecimento pelo seu nobre trabalho assistencial e pelo seu apoio em prol da MFSS, que geralmente transporta alguns produtos para as classes menos favorecidas de várias comunidades. A outorga da congratulação ocorreu no dia 16 de maio de 2014 nas celebrações da Semana do Bom Samaritano.




COMENDADOR POR MÉRITOS

Na reunião administrativa mensal da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, ocorrida na sede da Instituição no centro de Belo Horizonte no dia 12 de maio de 2014, nas celebrações do início da Semana da Fraternidade Brasileira, o Comendador Franklin Lopes de Freitas foi nomeado e recebeu a comenda dos membros do Conselho da OCIM, de Comendador Por Méritos. A nomeação e outorga da medalha foi concedida em agradecimento de sua colaboração e apoio com a Entidade e pelo reconhecimento de seu trabalho sociocultural, humanitário e pela paz universal.




Dia Internacional dos Mantenedores da Paz(ONU)29 de maio de 2014


Nossa simples homenagem a todas as pessoas de coragem, determinação e boa vontade que prestam serviços solidários em prol de um mundo melhor e pela paz universal.














Veterano da Paz

Ainda nas celebrações do Dia Internacional dos Mantenedores da paz, 29 de maio de 2014 a Associação Brasileira de Integrantes do Batalhão Suez – Seção Belo Horizonte/MG, conferiu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas o enobrecedor título de Veterano da Paz. O Presidente da Entidade, Senhor José Eloy de Andrade lhe concedeu o título em reconhecimento de seu trabalho solidário em prol das classes menos favorecidas e pela paz entre os povos que já vem de longos anos, desde sua juventude e por ter sempre elevado o histórico daqueles que cumpriram a mais longa Missão das Forças Armadas Brasileiras nas missões de paz entre as nações. Em 21 de março de 2011 essa mesma Entidade havia lhe concedido a Medalha Marechal Teixeira Lott pelo mesmo reconhecimento.