terça-feira, 21 de julho de 2015

Doações para o Lar dos Meninos Dom Orione

                No dia 01 de junho de 2015, o Comendador Franklin Lopes de Freitas entregou para o Padre José Carlos Rezende, Diretor do Lar dos Meninos Dom Orione, alguns sacos de feijão para alimentação das crianças que são cuidadas por essa conceituada Instituição beneficente, sem fins lucrativos, que tem sua sede na Pampulha, Belo Horizonte, Minas Gerais, que pertence a família Orionitas.
















                Posteriormente o Padre José Carlos de Resende em visita ao Comendador Franklin, recebeu de suas mãos um lindo quadro de São Judas Tadeu que foi produzido pelo conceituado artista plástico Rudnei Sarmento Borges com produtos ecologicamente corretos.









Chanceler Grão colar OFHM

Após ter presenteado a Professora e Escritora Celeste Maria Farias de Souza Dias com a concessão dos direitos da ‘1Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito, em 2015, ela e o marido, o Escritor e Jornalista Leandro Flores do Nascimento decidiram conceder para o Comendador Grão colar Franklin Lopes de Freitas a maior condecoração da Entidade, o Colar OFHM, no grau, posição e honra de Chanceler Grão Colar da Ordem. A outorga ocorreu no dia 02 de junho de 2015, em Belo Horizonte, Minas Gerais.








Idoso da Paz


                Na quarta-feira, dia 15 de julho de 2015, nas celebrações do Dia Mundial de Combate a Violência Contra o Idoso, data Celebrativa instituída pela ONU – Organização das Nações Unidas, o NTI – Núcleo da Terceira Idade, Instituição sociocultural e humanitária da cidade de Ibiá, Minas Gerais, concedeu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas o Título de Idoso da Paz. Nesta data o homenageado não pode comparecer para receber o título, pois estava em outro compromisso, todavia, o mesmo lhe foi entregue pela Presidente do NTI, Dra. Enisa M. C. Pereira Resende, no dia 28 de setembro de 2015.




Certificado de Agradecimento da Acadêmicos de Venda Nova

               No dia 15 de julho de 2015, o Presidente do G.R.E.S. Acadêmicos de Venda Nova, Francisco José Gonçalves em visita ao Comendador Franklin Lopes de Freitas, lhe entregou em mãos o certificado de Agradecimento da Escola, em reconhecimento e gratidão pelos relevantes serviços, apoio e colaboração que o homenageado tem prestado com a Entidade e com várias outras Instituições socioculturais e beneficentes de nosso País.










Conselho Particular Santa Ângela

                O senhor Ernesto Eduardo Bicalho, Presidente do Conselho Particular  Santa Ângela, da sociedade São Vicente de Paulo, que tem sua sede na Rua Serafim Pereira da Silva, 35, Bairro Lagoa, Ribeirão das Neves, entregou para o Comendador Franklin Lopes de Freitas, o certificado de agradecimento pelos seus préstimos, apoio e contribuições variadas para com a Entidade e moradores da comunidade.
                O Certificado assinado em 08 de julho de 2015, foi entregue nas celebrações do Dia Internacional dos Valores Humanos de 29 de julho de 2015, a comemoração exalta o significado dos valores que dignificam e enobrecem as relações humanas como a paz, solidariedade, alegria, tolerância, caridade, dignidade, amor, entre outras virtudes divinas.










Moção de Agradecimento da AGILITE

                A professora e escritora Celeste Maria Farias de Souza Dias, Diretora da AGILITE Publicações e Interatividade, entregou ao Comendador Franklin no dia 20 de julho de 2015 a Moção de Agradecimento, pela sua generosa doação da Entidade denominada Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito, juntamente com o domínio do Site: www.ofhm.com.br.
                A OFHM criada e registrada em 2010, até então tinha como órgão mantenedor a ACEP, e passa a partir dessa data sua responsabilidade para a AGILITE.